Geni e o Zepelim ( Por uma criança )



Hoje chegou na minha cidade uma baleia prateada voando. Mas ela era má. Da sua boca saía um montão de fogo que furava os prédios e matava as pessoas. Minha mãe ficou com medo. Todo mundo ficou com medo! De dentro da barriga desse bicho tão bonito saiu um homem igual o Jonas lá do catecismo. Ele usava umas roupas bonitas, cheias de coisas dependuradas. Me disseram que era um General. Quando eu crescer quero ser um General igual a ele! O General disse que não destruiria a cidade mais se a Geni lá da rua de baixo, onde minha mãe não gosta que eu brinco, fizesse aquelas coisas com ele. Mas parece que ela não queria. Aí, foi todo mundo pedir pra que ela fosse com o General. Minha mãe, meu pai, meus irmãos, o prefeito, um homem cheio de dinheiro e até o bispo foi pedir. Aí a Geni aceitou. O General ficou com ela a noite inteira e, bem cedinho, ele sumiu com a baleia voadora. Aí de novo nós fomos lá atrás da Geni. Todo mundo xingando, falando que ia jogar pedra nela. Eu mandei jogar bosta nela, mas a minha mãe me deu um tapa na boca e eu fui chorando pra casa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a proposta! Aliás a descrição do Blog é muito boa tbm! abç

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Mais um blog, mais um dia... Preciso explicar o que me vem a ser um dia, para que talvez nos entendamos. Um dia não tem 24 horas. Nem é possível mensurá-lo, ainda que nele haja tempo. Um dia pode durar uma semana, um ano ou um mês. As vezes, um dia, dura toda uma vida. Um dia é todo instante em que o tempo se marca dentro de nós, ou fora. Um dia é toda vez que fisgamos o tempo antes dele se soltar do anzol. Um dia é toda vez que somos fisgados pelo tempo antes de nos soltarmos. Um dia é quando se percebe que o tempo existe, ainda que nem mesmo vejamos sua passagem, intangível. Quanto tempo durou meu último dia? Não sei dizer. Acho que durou uns beijos, alguns abraços e uma volta feliz para casa. Durou alguns segundos antes que eu adormecesse. Durou o sorriso que dei assim que acordei. Já tive dias que duraram meses... Em que o tempo se marcava entre as escovações de dentes necessárias e o banho que se havia de tomar... Então esse é meu blog. Se gostaram, não esperem o que haverá de novo, amanhã. Tudo dependerá da duração do dia.

Popular Posts

Seguidores

 

Blogger news

Blogroll

About